Sessão iniciada como:
filler@godaddy.com
Sessão iniciada como:
filler@godaddy.com
Baltazar Molina é um músico e facilitador, reconhecido pela forma singular como funde as mais distintas técnicas e linguagens musicais.
Embora tendo como base de estudo e forte inspiração, a música do Oriente Médio e Ásia Central, o seu fascínio pela experimentação sonora, tanto acústica, como eléctrica, tornam a sua assinatura criativa e musical difíceis de catalogar. Esta versatilidade, aliada ao interesse pelo cruzamento inter-disciplinar, traduzem-se, desde 1996, numa multitude de projectos e colaborações, bem como na autoria de diversas bandas sonoras para dança, teatro e novo-circo, que fazem parte de uma discografia eclética e de uma extensa lista de palcos pisados tanto em Portugal, como no estrangeiro.
Baltazar Molina nasce em Lisboa, em 1979 e inicia em 1994 os estudos musicais em guitarra clássica, na Sociedade Filarmónica Comércio e Indústria da Amadora. Em 1998 inicia o estudo de percussões do médio-oriente com Shokry Mohamed e em 1999 com Atef Mitkal Kenawy. Em 2002 inicia o Curso de Iniciação ao Piano e Coro, na escola Jeunesses Musicales de Lisboa. Entre 2007 e 2011 frequenta formações distintas com Zohar Fresco, Pedram Khavarzamini e Ross Daly, na Musical Workshop Labyrinth, na Grécia.
Como compositor, músico e performer, desde 2002 que colabora regularmente em produções de dança, teatro e novo circo. De salientar as bandas sonoras e performances para diversas produções da Companhia Erva Daninha: ‘Noites Brancas’ (2008), ‘Trinspira’ (2008), ‘Fio Prumo’ (2009), ‘Aduela - Spera Mundi’ (2012), ‘Última Aduela’ (2014), ‘Baínha’ (2014), ‘Savar AM’ (2017) e ‘Vão’ (2019).
Co-fundador da Plataforma Al-Mah, produz seminários, concertos e workshops de renomados artistas e pedagogos internacionais, nas áreas da música e de dança, entre 2002 e 2016.
Como instrumentista, são muitos os projectos e colaborações que desde 1996 fazem parte do seu percurso, que se traduz numa discografia eclética e numa extensa lista de palcos pisados em Portugal, Alemanha, Espanha, França, Suíça, Bélgica, Luxemburgo, Holanda, República Checa, Estónia, Croácia, Polónia, México, Chile, Canadá, Cabo-Verde, Grécia e Marrocos. De salientar: Dazkarieh, Tiago Sousa, Selam, Noa Noa, Sete Lágrimas, Eduardo Ramos, Rão Kyao, Pedro Jóia, José Peixoto, Orquestrinha do Terror, RosaNegra, Janita Salomé.
Para além da típica sala de concerto, é possível encontrá-lo em contextos de música devocional, sound-healing journeys, em aulas de dança e de yoga, como facilitador de experiências musicais na área do desenvolvimento pessoal e no ensino de diversos instrumentos.
Baltazar Molina is a musician and facilitator, recognized for the unique way in which he fuses the most diverse musical techniques and languages. Although having the music of the Middle East and Central Asia as his basis of study and strong inspiration, his fascination with sound experimentation, both acoustic and electric, makes his creative and musical signature difficult to label. This versatility, combined with the interest in interdisciplinary crossover, has translated, since 1996, into a multitude of projects and collaborations, as well as the authorship of several soundtracks for dance, theater and new circus, which form part of an eclectic discography and an extensive list of stages performed both in Portugal and abroad.
Baltazar Molina is born in Lisbon, in 1979. and begins his musical studies in classical guitar in 1994 at the Sociedade Filarmónica Comércio e Indústria da Amadora. In 1998 he starts his studies in Middle Eastern percussion with Shokry Mohamed and in 1999 with Atef Mitkal Kenawy. In 2002 he enrolls the Piano and Choir Initiation Course at the Jeunesses Musicales School in Lisbon. Between 2007 and 2011 he attends different music seminars with Zohar Fresco, Pedram Khavarzamini and Ross Daly, at the Musical Workshop Labyrinth, in Greece.
As a composer, musician and performer, since 2002 he regularly collaborates in various dance, theater and new circus productions. Of note are the soundtracks and performances for several productions by Companhia Erva Daninha: ‘Noites Brancas’ (2008), ‘Trinspira’ (2008), ‘Fio Prumo' (2009), 'Aduela - Spera Mundi' (2012), 'Última Aduela' (2014), 'Baínha' (2014), 'Savar AM' (2017) and 'Vão' (2019).
Co-founder of Plataforma Al-Mah, he produces seminars, concerts and workshops by renowned international artists and pedagogues, in the fields of music and dance, between 2002 and 2016.
As an instrumentalist, there are many projects and collaborations that have been part of his career since 1996, which translate into an eclectic discography and an extensive list of stages trodden in Portugal, Germany, Spain, France, Switzerland, Belgium, Luxembourg, Holland, Czech Republic, Estonia , Croatia, Poland, Mexico, Chile, Canada, Cabo Verde, Greece and Morocco. Of note: Dazkarieh, Tiago Sousa, Selam, Noa Noa, Sete Lágrimas, Eduardo Ramos, Rão Kyao, Pedro Jóia, José Peixoto, Orquestrinha do Terror, RosaNegra, Janita Salomé.
In addition to the typical concert venue it is possible to find him in contexts of devotional music, sound-healing journeys, in dance and yoga classes; as well as facilitating musical experiences in personal development and teaching various instruments.
We use cookies to analyze website traffic and optimize your website experience. By accepting our use of cookies, your data will be aggregated with all other user data.